A trajetória completa de Waltercio Caldas na Fundação Iberê Camargo

T-Donde, 2009
Em uma iniciativa inédita, a Fundação Iberê Camargo e o Blanton Museum of Art (Austin, Texas), uniram esforços para realizar o primeiro levantamento completo da carreira de Waltercio Caldas. A exposição “O ar mais próximo... e outros ensaios (1968-2012)” apresentará 85 obras representativas de mais de quatro décadas de produção deste grande mestre contemporâneo.
A mostra abre em 1º de setembro e ficará aberta ao público até 18 de novembro, na Fundação Iberê Camargo, em Porto Alegre, depois segue para a Pinacoteca de São Paulo, entre 2 de fevereiro e 7 de abril de 2013, e para o Blanton Museum, no Texas, entre 27 de outubro de 2013 e 19 de janeiro de 2014.
O carioca Waltercio Caldas é um dos artistas de maior renome no Brasil, com inúmeras participações em bienais e mostras ao redor do mundo. Seu papel central na arte brasileira será investigado pelos curadores Gabriel Perez-Barreiro, curador convidado da Fundação Iberê Camargo e Ursula Davila-Villa, curadora adjunta do Blanton Museum of Art. Eles irão a fundo no pensamento único desse artista conhecido por trabalhos que esculpem o vazio dialogando com o espaço expositivo e alterando a percepção do espectador.


Serviço

O ar mais próximo... e outros ensaios (1968-2012)
Artista: Waltercio Caldas
Curadoria: Gabriel Perez-Barreiro e Ursula Davila-Villa
Visitação: 1º de setembro a 18 de novembro de 2012
Horário: Terça a domingo, das 12h às 19h; quinta, até às 21h.
Local: Fundação Iberê Camargo (Av. Padre Cacique, 2.000. Porto Alegre) - Entrada Franca
Informações: 3247.8000 ou pelo site www.iberecamargo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário