Ruth Grieco - Poetizando a Joalheria

Didier Brodbeck e Ruth Grieco em noite de autógrafos no Museu da Casa Brasileira
A brilhante trajetória profissional da designer de joias Ruth Grieco é homenageada em livro escrito na Europa pelo jornalista parisiense Didier Brodbeck. Autor de dezenas de livros sobre relógios, diamantes e pérolas, Didier é editor da Dreams, a primeira revista francesa dedicada à joalheria.
No livro, a coleção de arte, a casa e o estilo de vida de Ruth aparecem como fonte de inspiração para suas coleções. O livro "Ruth Grieco - Poetizando a Joalheria" é ricamente ilustrado com fotos, desenhos e prêmios conquistados dentro e fora do Brasil; além de pequenas crônicas que narram momentos de criação, sempre enaltecendo as gemas brasileiras, pelas quais Ruth nutre grande paixão.
Com edição em inglês e português, a obra inclui um breve relato da história da joalheria brasileira desde 1700, dando destaque às joias de crioulas mostradas nas gravuras de época de Debret.
A obra foi lançada em Paris no dia 06 de março passado na HIP Gallerie D'Art, e outra sessão de autógrafos aconteceu no dia 10 de março, para a imprensa internacional, durante a maior feira de joalheria do mundo, a Baselworld, na Suíça.

Emanuel Araujo e Didier Brodbeck
Noite de autógrafos no Salão de Arte
No Brasil, o lançamento aconteceu em Maio, em Santa Catarina, no Museu Histórico de Santa Catarina (Palácio Cruz e Souza) e em 26 de Junho em São Paulo, em noite de autógrafos no Museu da Casa Brasileira, com a presença do autor parisiense. No Salão de Arte 2012 em São Paulo, na Hebraica, haverá uma noite de autógrafos, no dia 22 de agosto a partir das 19 horas.
Ruth Grieco e Christina Rio Branco

Ficha técnica


Ruth Grieco - Poetizando a Joalheria
Autor: Didier Brodbeck
Editora : Dazzling Books
256 Páginas, papel couche,
capa dura de tecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário