Artemobilia

GALERIA REALIZA EXPOSIÇÃO “SERGIO RODRIGUES - 55 ANOS DO MÓVEL COMO OBJETO DE ARTE”, DE 06 A 17/10

Com mais de 30 peças, muitas delas inéditas, entre poltronas, sofás, estantes, escrivaninhas, entre outros, a exposição tem como objetivo prestar uma justa homenagem a Sergio Rodrigues - um dos grandes designers do mobiliário moderno brasileiro, mundialmente reconhecido

Banco de ripas mucki 1958 - Sergio Rodrigues
 Uma das peças mais conhecidas do mobiliário moderno brasileiro, a poltrona Mole, é só uma entre os mais de 600 desenhos e criações do designer Sergio Rodrigues - um dos mais importantes artistas do mobiliário moderno e conhecido como aquele que utilizou uma linguagem genuinamente inédita e brasileira em suas criações. “Sergio, apesar de todas as dificuldades da época e do pioneirismo de sua busca, fundou a loja Oca, em 1955, e com ela um estilo que atravessou gerações e superou modismos. A poltrona Mole é reconhecida em qualquer lugar do mundo com uma obra prima, ela representa o casamento perfeito entre a beleza e a função, a estrutura e a forma, o conforto e a matéria prima”, explica Sergio Campos, proprietário da Artemobilia Galeria, que realiza, no período de 06 a 17/10, a exposição “Sergio Rodrigues - 55 anos do Móvel como Objeto de Arte”.
De acordo com Campos, o nome da exposição tem inspiração nas exposições realizadas por Sergio Rodrigues na Oca, nos anos 50 e início dos anos 60, batizadas por ele de O Móvel como Objeto de Arte. Para a exposição da Artemobilia Galeria foram selecionadas mais de 30 peças, entre cadeiras, estantes, buffets, escrivaninhas, objetos de iluminação, entre outros. “Teremos peças importantes da trajetória de Sergio Rodrigues e, ainda, peças inéditas e que nunca foram exibidas ao público”, explica Sergio Campos.
Como em todas as exposições realizadas na Artemobilia Galeria, será lançado um catálogo ilustrado e explicativo sobre as peças da exposição. Nesta edição, porém, haverá uma novidade: o catálogo contará com depoimentos de personalidades que possuem em suas casas móveis ou objetos assinados por Sergio Rodrigues.

Sofa moleka - final dos anos 50 - Sergio Rodrigues
A Artemobilia Galeria
O espaço Artemobilia nasceu no final de 2007 com a proposta de enaltecer o trabalho dos designers brasileiros . “A Artemobilia é mais do que uma loja - é um espaço onde as pessoas podem se encontrar, admirar e aprender sobre o mobiliário brasileiro, como verdadeiras obras de arte que são, com seus detalhes, diferenças e similaridades”, diz Sergio Campos, proprietário da Artemoblia, formado em Sociologia da Arte e colecionador de brinquedos antigos brasileiros. A Artemobilia está localizada no bairro de Pinheiros, em São Paulo, e conta com representativo acervo do mobiliário moderno brasileiro e memorabília ligada às expressões artísticas e culturais brasileiras dos anos 1940, 50, 60 e 70.

Exposição Sergio Rodrigues - 55 anos do Móvel como Objeto de Arte
De 06 a 17 de outubro de 2010
Das 10h30 às 17h30
Artemobilia Galeria - Rua Cardeal Arcoverde, 470 - Pinheiros
Fone: (11) 3791-9929

Nenhum comentário:

Postar um comentário