ROJO®NOVA - Cultura Contemporânea

Para comemorar seus 40 anos, o MIS acolhe o novo projeto da ROJO® em São Paulo - a ROJO®NOVA - Cultura Contemporânea, uma mostra multidimensional de cultura contemporânea. ROJO®NOVA é uma mostra em construção em que o processo criativo é evidenciado em um constante work in progress, gerando uma combinação de arte visual, experimentalismo, técnicas contemporâneas, recursos tecnológicos e arrebatamento.

Serão sete semanas apresentando uma experiência inédita no mundo, reunindo, em todos os espaços do MIS, expressões que ressaltam a diversidade cultural da arte contemporânea. Mais de 50 artistas entre jovens talentos e profissionais aclamados na cena da nova arte contemporânea mundial - Mark Jenkins, Maya Hayuk, Krink, Kit Webster, Flávio Samelo, Ryuichi Kurokawa, Robert Seidel, Fuck Buttons, Tunng, Sin Fang Bous, Isan, Objeto Amarelo, entre outros - se revezarão nos espaços Expositivo e Redondo. Em grupos de sete por semana, trabalharão em colaboração, ocupando os espaços em camadas, de forma que a exposição esteja sempre viva e só seja finalizada na última semana, quando ocorrerá uma grande festa de encerramento.

A mostra ROJO®NOVA - Cultura Contemporânea será composta de vários ingredientes: artistas, instalações, “Frescos”, Art Performances, Audiovisuais, Arte Sonora & Música, Sessões de Warm Up. A emoção de cada um desses componentes e sua interatividade estarão representadas em múltiplas dimensões. Da ilustração feita à mão à arte digital, da imagem em movimento à convergência multimídia, da transgressão de limites e formatos ao improviso ao vivo.

O projeto engloba ainda uma série de workshops ministrados pelos artistas e curadores participantes. A proposta é que o público participante possa construir um diálogo mais próximo com os conceitos da exposição.


Mais informações: http://mis-sp.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário