Galeria Imaculada celebra a arte no Morro da Conceição

Conhecida como Pérola da Zona Portuária, e possuindo uma localização privilegiada que abriga parte da historia do inicio da fundação da cidade, o Morro da Conceição abre as portas para um novo espaço, misto de bar e espaço cultural.

Com as paredes voltadas para a arte e as mesas dedicadas a petiscos luso-brasileiros, o Imaculada, que abre dia 12 de agosto, às 17h, é a primeira galeria de arte no Morro da Conceição, local para onde agora se voltam os bons olhos da revitalização da Zona Portuária.

Na inauguração a exposição coletiva (que leva o nome do espaço) Imaculada vai exibir diversas interpretações de artistas sobre esta imagem. Explicando que o nome da galeria é uma homenagem à Santa padroeira local, o curador Marcelo Frazão convidou 16 artistas para desenvolverem suas visões particulares sobre a emblemática Imaculada e o resultado é um conjunto de pinturas e esculturas bastante criativo - alguns artistas utilizam de forma metafórica o termo Imaculada -, o que enriquece a mostra.

Participam da exposição nomes como: Bandeira de Melo, Kazuo Iha, Paulo Villela, Lenora Mesquita e Ricardo Newton, além do próprio Frazão, dentre outros que assinam as 17 obras expostas.
Para os organizadores do novo espaço Imaculada, a expectativa é que outros artistas subam o Morro da Conceição a fim de expor seus trabalhos, lançar seus livros, cds, curtas...

Exposição: Imaculada
Local: Imaculada Bar e Galeria
Periodo: 12 de agosto até 17 de setembro
Horário: de segunda a sábado, de 12h até 21h.
Endereço: ladeira João Homem, casa 7 - telefone: 8172-9192


Dica → o melhor jeito de se chegar ao local, é saltar no final da rua do Acre, subir a escadinha e virar a esquerda, avistando a ladeira João Homem, no. 7. Para quem pegar o metro deve saltar na estação Uruguaiana e atravessar a avenida Presidente Vargas, rumando até o final da Uruguaiana e descendo a Rua do Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário