Os Onze Futebol e Arte - África do Sul 2010 x Brasil 2014

Exposição internacional de artes plásticas se realiza simultaneamente em Johannesburgo, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Para visualizar imagens das obras, acesse o álbum de fotos no Facebook d'A Relíquia.

Reunindo onze renomados artistas do Brasil, a mostra internacional "Os Onze Futebol e Arte - África do Sul 2010 x Brasil 2014" acontece ao mesmo tempo na África do Sul, onde se realiza a Copa do Mundo de Futebol, e em diversos Estados brasileiros. Em Johannesburgo estão expostas as obras originais e aqui, no Brasil, as cópias assinadas, que no final da exposição serão leiloadas no Rio de Janeiro, no Espaço Ernani Arte e Cultura, em benefício da Cruz Vermelha.
São os seguintes os artistas que cederam suas obras para a mostra: Antonio Hélio Cabral, Antonio Peticov, Cláudio Tozzi, Gregório Gruber, Ivald Granato, Jô Soares, José Roberto Aguilar, José Zaragoza, Luiz Áquila, Luiz Baravelli, Roberto Magalhães, Rubens Gerchman (in memoriam), Tomoshige Kusuno e Zélio Alves Pinto. Assim como no futebol, são onze artistas em campo.
"Reunir em uma coletiva internacional os expoentes brasileiros nas artes plásticas é uma missão fantástica. Mestres em todas as escolas, todas as técnicas, com carreiras artísticas de muitas décadas que, reunidos como jovens iniciantes, divulgam suas mensagens de inquietudes, emoções, amor em uma técnica apurada e perfeita. Somente um termo seria possível para designar essa escalada internacional de duas culturas amantes do esporte - Futebol e Arte - um sonho de amor e paz." Assim escreveu Ivald Granato, artista plástico, Presidente da G-Onze Associação para o Desenvolvimento da Arte e da Cultura, e curador da mostra, na apresentação do catálogo. Sobre os pintores, disse que seriam necessários vários livros de cada um para expressar suas trajetórias individuais.

Serviço
Os Onze Futebol e Arte - África do Sul 2010 x Brasil 2014
Johannesburgo, África do Sul: até 30 de julho, no Espaço Cultural Commerzbank.
Brasília: até 15 de julho, na Galeria de Artes da Câmara dos Deputados.
Rio de Janeiro: até 28 de julho, no Fashion Mall Shopping, das 10 às 22 h.
São Paulo: até 17 de julho, no MuBe (Museu Brasileiro de Escultura), das 9 às 19 h.
Leilão: Dia 29 de julho, no Espaço Ernani Arte e Cultura, à Rua São Clemente, 385 - Botafogo - Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário