Museu particular põe à venda suas obras!

Ermida, oratório de parede-  Med 2,10 X 1,85 m.
Mestre Aleijadinho com pinturas internas do Mestre Ataíde


Sob a realização da Began Antiguidades e comando do leiloeiro e antiquário Luiz Claudio Bez, e organização e coordenação da marchand  Leslie Diniz, estará acontecendo, nos próximos dias 11 e 12 de dezembro, um Grande Leilão Residencial do Museu de Reginaldo e Beth Bertholino.
O leilão contará com grande acervo de arte sacra, móveis, tapetes, pratas, cristais, porcelanas, imagens e livros de arte. Destaques para 4 obras do mestre Aleijadinho; santos e pratas dos séculos XVII, XVIII e XIX (europeus e brasileiros); lampadário Sabará; cômoda papeleira em jacarandá, Séc. XVIII; quadro do grande expoente da pintura internacional A. Lhote, dentre outros.
São José - Mestre Aleijadinho

Reginaldo é um colecionador muito conhecido no mercado há mais de 50 anos.   Sua mansão no Morumbi:  "Museu Reginaldo Bertholino",  abrirá suas portas para o público este mês, dando oportunidade para que este possa apreciar e adquirir a grande coleção de obras de artes deste notável colecionador, garimpadas ao longo de sua vida.
Conforme relato do próprio: ... "Agora com outro projeto de vida, colocamos  à venda esse precioso acervo, para dar lugar a um futuro museu que terá um cunho totalmente social."
Santa Úrsula - Mestre Aleijadinho
Isto significa que, após o leilão, a mansão se tornará o "Museu Scarlett O´Hara", protagonista do clássico "E o Vento Levou", pelo fato de que Beth Barreto sempre foi fã ardorosa  e colecionadora de peças e vestuários do filme e de Vivien Leigh. A mansão também é uma réplica perfeita de "Tara". Nem precisamos lembrar que este evento promete ser um acontecimento único!!!





A. LHOTE (1885-1962)- Le Toit raye
O.S.T - 41 x 33 cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário