SP Arte 2012


SP-ARTE 2012 REUNE O MELHOR DA ARTE MODERNA E CONTEMPORÂNEA EM SÃO PAULO

Referência no cenário internacional de arte, feira promete alavancar o mercado de arte no Brasil
A SP-Arte, que acontece de 10 a 13 de maio, no Pavilhão da Bienal de São Paulo, chega à sua oitava edição com um novo formato e repleta de novidades. Por ser a primeira feira do gênero no país, a SP-Arte trás na sua origem a busca constante pela inovação e é essa inovação que impulsiona o aumento do número de galerias participantes: em 3 pisos que esse ano somam 15 mil m² estarão distribuídas 110 galerias, dentre as quais 27 são internacionais. Entre as representantes estrangeiras estão confirmadas as espanholas Elvira Gonzalez, Elba Benitez, La Caja Negra e La Fábrica, Galeria Filomena Soares, de Portugal, Anita Beckers, Swedish Photography e Weingrül, todas da Alemanha, Yvon Lambert, da França, Leon Tovar Gallery, de Nova York, Casas Riegner e Fernando Pradilla, da Colombia e Sprovieri, de Londres.
"O crescimento da SP-Arte é resultado de um trabalho gradativo que atraiu os mais conceituados colecionadores, marchands e artistas plásticos e consolida o Brasil no mapa mundial das grandes feiras. Nossa vocação de ampliar a visibilidade do mercado de arte de forma altamente profissional certamente contribui significativamente para esse panorama", explica Fernanda Feitosa, diretora da SP-Arte.
A diretora reforça ainda o papel da feira no fomento à chamada "economia criativa", em que cultura, criatividade e conhecimento são matérias primas de uma nova visão estratégica de desenvolvimento econômico, social e ambiental. "Estamos conscientes do nosso papel diante dessa nova realidade em que o mercado de arte não é mais restrito a uma minoria, mas deve ser ampliado no sentido de abranger cada vez mais setores da sociedade", reflete Fernanda. Esse ano, a partir de acordo assinado entre os organizadores do evento e a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, as aquisições feitas durante a mostra estarão isentas do recolhimento do ICMS, tributo estadual que corresponde a 18% do valor de comercialização da obra.
Fernanda também celebrou parcerias que visam integrar o circuito das artes durante o evento. O visitante desta edição que adquirir um ingresso para o MAM, MASP, MIS e Pinacoteca, a partir de abril, receberá um convite para visitar a Feira nos dias 10 e 11 de maio. Por sua vez, ao adquirir um ingresso para a SP- Arte, o visitante receberá gratuitamente uma cartela com ingressos aos quatro museus parceiros, com validade entre 10 e 13 de maio. A organização do evento também vai disponibilizar uma van gratuita para seus convidados. Quem tiver tickets de cortesia poderá percorrer o circuito entre a Feira e os museus. "Nosso objetivo é reforçar a vocação cultural da cidade, promovendo a visitação e a interação entre as instituições parceiras", afirma Fernanda Feitosa.

Serviço
SP-ARTE / 2012
Datas e horários: 10 e 11 de maio, das 14h às 22h
12 e 13 de maio, das 12h às 20h
Local: Pavilhão Ciccillo Matarazzo
Parque do Ibirapuera, Portão 3 - São Paulo
Ingressos: Inteira - R$ 30,00 - Meia-entrada - R$ 15,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário