Modernos Contemporâneos ganham espaço na Sociarte

O calendário artístico de São Paulo receberá em grande estilo um evento inédito no mês de abril. Trata-se da exposição "Modernos Contemporâneos", em curtíssima temporada, organizada pela SOCIARTE - Associação dos Amigos da Arte de São Paulo (desde 1969). O evento abre dia 12 de abril de 2012, com vernissage marcado para as 20h00, e termina em 15 de abril de 2012. Todas as obras expostas serão comercializadas, pois, pelo fato de os artistas participantes terem dado condições bem especiais, o percentual que caberá à entidade será destinado a viabilizar uma reforma em sua sede que atenderá aos requisitos de acessibilidade.
A mostra com 14 artistas, Grupo de amigos, em sua maioria pintores, exibirá cerca de 40 peças, entre pinturas com variadas técnicas e esculturas. Esses artistas notáveis co-meçaram suas carreiras nas décadas de 1960 e 1970. São todos consagrados pela gran-diosidade de sua obra e por representarem muito bem o Brasil, lá fora. São ninguém menos que: Ivald Granato, Claudio Tozzi, Gustavo Rosa, Carlos Araújo, Zélio (Alves Pinto), (Antonio) Peticov, A.H. Cabral, Sérgio Telles, Sílvio Oppenheim, Gregório Gruber, Martins de Porangaba, Laís Granato, (Kazuo) Wakabayashi e Toyota.

Claudio Tozzi - Flores - AST - 80 x 80 cm
Sociarte
A Sociarte, entidade sem fins lucrativos, nasceu em janeiro de 1969 por iniciativa e ide-alismo de um grupo de colecionadores e apreciadores de arte que se encontravam com frequência em exposições, museus, leilões e outros eventos de arte, quando surgiu a ideia de se constituir uma associação de colecionadores. Desde então a Associação, que conta hoje com 60 sócios colecionadores e divulgadores da arte, organizou dezenas de mostras pelo País. As principais ocorreram na Pinacoteca de São Paulo: Oscar Pereira da Silva; Pedro Weingärtner; Antonio Ferrigno 100 Anos Depois; Mulheres Pintoras e Renée Lefèvre. Os Artistas Dutra 8 Gerações e Iconografia Paulistana, ambas no Museu da Casa Brasileira (SP), também foram mostras de grande repercussão. Em mais de duas décadas, realizou 22 edições de exposições com centenas de artistas contemporâneos expoentes, no Clube Monte Líbano, em São Paulo.
Por puro amor e apoio incondicional à arte, a Sociarte contribui muito com a causa ao organizar palestras que versam sobre a História da Arte e ao editar livros e catálogos singulares; além de possuir biblioteca própria, e sempre a postos no auxílio a instituições culturais e órgãos governamentais em suas pesquisas. presta assessoria e intermedia o empréstimo de obras do acervo de seus importantes associados para os mais diversos fins.
Por tudo isso, o evento a seguir é mais uma pérola cuidadosamente organizada pela Sociarte para os aficionados, colecionadores, estudiosos e acadêmicos da arte. Simples-mente imperdível. (JMV)

Gragorio Gruber - Viaduto do Chá - ost - 70 x 100 cm
Serviço
MODERNOS CONTEMPORÂNEOS
Curadoria: Comissão de Arte SOCIARTE (Altair Larrubia * Bia Velloso * Francisco Azevedo * José Pinto * Mayer Mizrahi * Miriam Zolko)
Fotografia: Lina Bandiera
Vernissage: 12 de abril de 2012, a partir das 20h00, com serviço de valet e segurança no local
Visitação: 13, 14 e 15 de abril, das 10 às 21h
Local: SOCIARTE - Av. Dr. Arnaldo, 1324 - Sumaré - São Paulo - SP.
Tel.: (11) 3864-3340 / Fax: (11) 3864-9154
www.sociarte.com.br - Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário