Destaques

Por Litiere C. Oliveira

SP-Arte 2012 em maio no Pavilhão da Bienal
A SP-Arte, que acontece de 10 a 13 de maio, no Pavilhão da Bienal de São Paulo, chega à sua oitava edição com um novo formato e repleta de novidades. Por ser a primeira feira do gênero no país, a SP-Arte trás na sua origem a busca constante pela inovação e é essa inovação que impulsiona o aumento do número de galerias participantes: em três pisos que esse ano somam 15 mil m² estarão distribuídas 110 galerias, dentre as quais 27 são internacionais.
A direção da feira celebrou parcerias que visam integrar o circuito das artes em São Paulo, durante o evento. O visitante desta edição que adquirir um ingresso para o MAM, MASP, MIS e Pinacoteca, a partir de abril, receberá um convite para visitar a Feira nos dias 10 e 11 de maio. Por sua vez, ao adquirir um ingresso para a SP-Arte, o visitante receberá gratuitamente uma cartela com ingressos aos quatro museus parceiros, com validade entre 10 e 13 de maio. A organização do evento também vai disponibilizar uma van gratuita para seus convidados. Quem tiver tickets de cortesia poderá percorrer o circuito entre a Feira e os museus. "Nosso objetivo é reforçar a vocação cultural da cidade, promovendo a visitação e a interação entre as instituições parceiras", afirma Fernanda Feitosa.
Maiores informações na edição de maio.

Theatro NET Rio no Shopping dos Antiquários
Logo no começo de abril o antigo Teatro Tereza Rachel, agora chamado de Theatro NET Rio reabre suas portas ao público, depois de anos fechado e posteriormente alugado a uma igreja evangélica. Bibi Ferreira vai abrir a temporada do teatro. O endereço é Shopping Cidade Copacabana, à Rua Siqueira Campos, 143 - 2º piso, com estacionamento pela Rua Figueiredo de Magalhães, 598 - Copacabana.
Vale destacar o trabalho do competente Frederico Reder, da Brainstormin, que conseguiu concluir a reforma do espaço em tempo recorde.
A Relíquia pretendia fazer uma matéria contando a história do Tereza Rachel, o que seria interessante para os nosso leitores, mas a assessoria de imprensa não conseguiu enviar a tempo o material solicitado.

Nova sede de A Relíquia

Também em abril a Relíquia vai inaugurar uma nova sede no Rio de Janeiro, no mesmo Shopping da Siqueira Campos, 143 - Varanda da Figueiredo. Em breve estaremos recebendo nossos clientes e amigos para um cafezinho.

Rezende expõe na MIB Galeria de Arte
Entre os dias 4 e 18 de abril a MIB Galeria apresenta a exposição do artista plástico Francisco de Assis Amaral Rezende, brasileiro que reside e pinta em Paris há 40 anos. Rezende é um colorista e seu expressionismo está intimamente ligado à cultura brasileira. Rua Siqueira Campos, 143 - sobreloja 133. Vale a pena conferir.

Museu de Arte Naïf reabre suas portas
Depois de cinco anos fechado, o Miam - Museu Internacional de Arte Naïf volta a receber o público em abril. O museu, fundado pelo joalheiro e colecionador Lucien Finkelstein, já falecido, em um casarão da Rua Cosme Velho, no Rio de Janeiro, reabre graças à persistência da curadora e herdeira do fundador, Jacqueline Finkelstein, que recebeu verba da prefeitura e da organização holandesa Prince Claus Fund. O Museu possui o maior acervo de arte naïf do Brasil, cerca de seis mil obras.

Bienal de Artes Visuais abre inscrições
O Museu Olho Latino, situado na Estância de Atibaia - SP, comunica que estão abertas as inscrições para a 6ª Bienal do Esquisito, que distribuirá R$10.000,00 em premiações. O tema do evento é "A face oculta de um acéfalo". Informações: www.olholatino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário