Últimas Notícias

PROGRAMAÇÃO do CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL  
EXPOSIÇÃO “I am a Cliché – Ecos da estética Punk” – de 11 de julho e 2 de outubro

Com título emprestado de uma composição da banda X-Ray Spex, a exposição reúne o olhar de 12 consagrados artistas sobre o status da imagem e suas metamorfoses dentro da estética punk: Andy Warhol, Artsitein, Bruce Conner, David Lamelas, David Wojnarowicz, Dennis Morris, Destroy All Monsters, Jamie Reid, Linder, Peter Hujar, Robert Mapplethorpe e Stephen Shore.





  MÚSICA: Cale-se – A censura musical – 30 de junho a 10 de julho

Uma homenagem à história da música popular brasileira e à contestadora classe artística que sofreu enorme repressão nos tempos da ditatura. Centenas de letras deixaram de ser conhecidas pelo público e muitas sofreram cortes ou foram alteradas, pelos próprios compositores, para driblar a censura. De Quinta a Domingo – 19h. 

 
Dia 01.07  - A MPB Calada - parte 1 - com Fatima Guedes e Zé Luiz Mazziotti.
Dias 02 e 03.07  - A MPB Calada - parte 2 - com Verônica Ferriani e Zé Renato.
Dias 07 e 08.07 - Censurando o Popular - com Inez Viana e Alfredo Del-Penho.
Dias 09 e 10.07 - O Pop Rock Proibido - com Silvia Machete e Eduardo Dussek.




TEATRO: Cyrano de Bergerac – até 31 de julho

Escrito por Edmond Rostand em 1897, o clássico texto francês conta a história de um cadete apaixonado por sua prima e que, devido ao seu nariz comprido, julga-se feio e desmerecedor de seu amor. Com a direção de João Fonseca, a peça traz Bruce Gomlevsky, Julia Carrera, Sérgio Guizé, Gaspar Filho, Gustavo Mello, Glaucio Gomes, entre outros. De quarta a domingo, às 20h.






EXPOSIÇÃO OnenessMariko Mori – até 10 de julho

Exposição inédita que reúne instalações, esculturas, vídeos, fotografias e  desenhos, que mesclam elementos da cultura pop, tradição japonesa, moda, design e alta tecnologia. Mariko Mori, nascida em Tóquio e radicada em Nova York, tem peças incluídas no acervo dos principais museus do mundo, como Guggenheim (Nova York), Georges Pompidou (Paris), Fundação Prada (Milão), entre vários outros.  De terça a domingo – 09h às 21h.




CINEMA: Hitchcock -  até 14 de julho

Retrospectiva completa com a exibição de 54 longas-metragens, 2 curtas, 2 filmes complementares além dos trabalhos feitos para televisão (127 episódios em séries de suspense.) A mostra inclui desde filmes mudos, do início da carreira a grandes clássicos. Complementam esta homenagem, atividades e eventos especiais: curso de 12 aulas e debate.




EXPOSIÇÃO: FOTORIO 2011 – Eu me desdobro em muitos – a autorrepresentação na fotografia contemporânea - até 10 de julho

Em parceria com a Maison Européenne de la Photographie, de Paris, a mostra apresenta 69 obras físicas de sete artistas brasileiros e 14 estrangeiros, dentre os mais importantes autores da vanguarda da fotografia no campo da arte contemporânea no mundo. Complementam a mostra uma seleção de cinco vídeos curtos e interativos, com curadoria de Jean-Luc Monterosso, Diretor da MEP, e ainda a instalação “Estereoscopia” do carioca André Parente.




Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66
Centro – Rio de Janeiro - RJ
CEP 20010-000
www.bb.com.br/cultura
twitter.com/ccbb_rj
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário