Concerto de Glória para os 18 do Forte

"Concerto de Glória para os 18 do Forte”  
no Forte Copacabana
 
O Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana convida o povo carioca  para o seu grande evento anual  o “Concerto de Glória para os 18 de Forte”, no dia 10 de julho ás 18h, para assistir  esse belíssimo espetáculo, com  direção artística de  Tadeu Melo
A proposta do evento é a integração de todas as Artes, que conta nessa edição, com a participação de Corais, Ballet, Banda Sinfônica do Comando Militar do Leste, jogos de luz, som e tiro de festim que faziam parte do cenário da época. Serão  mais de 350 pessoas atuando, entre eles militares e civis, dando movimento, dinamismo e realidade as cenas deste espetáculo.

A temática gira em torno da carta  de despedida escrita pelo Tenente Mário Carpenter para sua família, exaltando o espírito patriótico do movimento. História que marcou a vida dos dezessete militares e um civil que lutaram lado a lado com a esperança de um só objetivo: a Patria.

 
Narra a epopéia de militares que lado a lado lutaram sob o lema de que a “Pátria tudo se deve, dar nada se deve pedir, nem mesmo compreensão”.
O ato cênico apresentará o requintado cotidiano e o glamour do período histórico, intitulado “Bélle Epoque”, da década de 20 do século passado. Do concerto participarão cerca de 100 músicos e 100 vozes, balé com a CIA Eloísa Menezes e a banda sinfônica do Comando Militar do Leste.
 
Os jogos de luz, som e tiros de festim compõem também o cenário da época. Serão  mais de 300 pessoas atuando, militares e civis, em cena dando movimento, dinamismo e realidade as cenas do espetáculo. Tudo com minuciosa pesquisa histórica. Fardas, armamentos, diálogos que serão  reproduzidos , baseados em pesquisas em documentos originais guardados e preservados no Forte de Copacabana. Encerrando a marcante apresentação, os convidados serão brindados com  uma grande queima de fogos .


SERVIÇO
 Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana - MHEx/FC
Praça Coronel Eugênio Franco n.01 Posto 6  - Copacabana -RJ
 www.fortedecopacabana.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário