Últimas Notícias

VI RioHarpFestival - Música no Museu

Música no Museu

Ordem do Mérito Cultural 2008

Semana de 15 a 22 de Maio de 2011




Consolidado na agenda cultural carioca, o RioHarpFestival - Música no Museu chega a sua sexta edição neste ano, promovendo a sua habitual volta ao mundo em torno dos sons da harpa, um dos mais antigos instrumentos musicais da história da humanidade. O RioHarpFestival já faz parte do circuito mundial da harpa.


Virão harpistas de todas as partes do mundo com mais de 20 países representados, entre eles, a japonesa Kaori Otake, vice-presidente do Congresso Mundial de Harpas, além de renomados harpistas de edições anteriores: Les Alizés, da França, Athy, da Argentina, Carrol McLaughin, dos Estados Unidos, Alfonzo Fabian de Korocillo, Peru e Irantzu Agirre, Espanha, Nathalie Chatelain, Suíça e Claude Régimbald, Mario Falcão, Portugal. Além destes, os que debutam no festival como o Duo Elena Trovato, e Gianfranco Correto da Itália, Silke Aschorn, Alemanha e Duo En´Harmonie - Caroline Lieby-Muller, Jérémy Lussiez da França e Mirjam Rietberg, da Holanda.


No programa também teremos uma semana dedicada aos harpistas latino-americanos, como a Marcela Méndez da Argentina, José Enrique Corredor da Colômbia, Enrique Guzman do México, Gabriela Russo da Argentina, Rosalía Lopez, Paraguai, além dos brasileiros de maior destaque na atualidade como Maria Célia Machado, Vanja Ferreira, Cristina de Carvalho, Silvia Braga e a Orquestra Brasileira de Harpas. Destaque, também, para Claire Jones, Galesa, harpista oficial da Rainha da Inglaterra, e que fez o recital do casamento de William e Kate Middleton no final de abril e, agora, toca no Pavão-Pavãozinho, do Palácio de Buckinghan ao Museu da Favela. O encerramento do festival será com a apresentação da nossa novidade: o lançamento da Orquestra Jovem Música no Museu.


Todos os concertos são gratuitos e, além dos locais normais de Música no Museu, agregam-se os pontos turísticos principais do Rio de Janeiro como Ilha Fiscal, Corcovado, Academia Brasileira de Letras, Real Gabinete Português de Leitura, Arquivo Nacional, e as estações do Metrô com cerca de 60 concertos. O VI RioHarpFestival faz parte do projeto Música no Museu nos seus concertos de Outono.


O programa completo está nos sites www.musicanomuseu.com.br e www.rioharpfestival.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário