Apocalipse Graffiti na Maison de France

Painel de Jean Dubuffet
         Um painel em homenagem ao artista francês Jean Dubuffet, um dos principais nomes das artes plásticas na França no séc XX, falecido nos anos 80, foi montado no muro lateral da Maison de France, no Castelo - centro do Rio. A escultura, feita de resina e isopor foi colorida pelo grupo de grafiteiros Apocalipse Graffiti, tem 25 metros de largura e 5 m de altura. A obra é uma reprodução do relevo da serra carioca, que formará sombras ao sol do meio-dia.  Nome da escultura: "O gigante do Rio".

O grupo tem feito experiências com o grafite tridimensional, inspirados em trabalhos de arte contemporânea que remetem à cidade. E formado pelos grafiteiros Téo Senna, Diogo D'lara, Rennan Duarte e Tito Senna, capitaneado por Ronald Duarte, carioca conhecido por desenvolver sua obra sempre integrada À realidade física das ruas.

Este projeto custou R$ 30 mil e foi realizado graças à conquista do primeiro prêmio da Bolsa Funarte de Estímulo ás Artes Visuais no ano passado pelo grupo. Antes deste trabalho já tinham homenageado Hélio Oiticica e Lygia Clark.

Nenhum comentário:

Postar um comentário