Notas

Exposição de Hitler é sucesso em Berlim
A exposição "Hitler e os Alemães", que está no Museu Histórico Alemão, retrata e investiga a sociedade da época em que um dos maiores ditadores da história viveu, além de tentar explicar o fascínio causado por ele em um povo desorientado. Desde o seu primeiro dia, na última sexta-feira, 10 mil pessoas já visitaram. A procura e curiosidade é tão grande que a fila de espera tem durado 1 hora e meia. Na exposição, que ficará até o dia 6 de fevereiro, é possível encontrar fotos, objetos de propaganda do governo, cartazes, além dos documentos do holocausto.


Museu em Minas reúne réplicas da arquitetura de 15 estadosO Museu das Reduções, situado em Amarantina, Ouro Preto, reúne réplicas que contam parte da história da arquitetura nacional. São 29 esculturas retratando desde o período barroco até o futurista, projeto da capital federal.
O trabalho da família Vilhena, responsável pela criação do museu, foi árduo e trabalhoso. Através de fotos eram criadas os desenhos das plantas dos imóveis. Os materias usados impressionam os visitantes, são feitos de pedras, ferros e vidros pintados à mao.
Além de resgatar a memória e difundir a arte e cultura, ele também vem sendo explorado pelo lado pedagógico, recebendo muitas visitas de escola e ajudando o público a conhecer mais a história de cada lugar ali representado.
O Museu das Reduções fica na Rua São Gonçalo, 131. O telefone é (31) 3553-5182.
A entrada custa R$8 e estudantes e pessoas na terceira idade pagam meia.


Acordes do Rádio: 90 anos do violão brasileiro
O violão brasileiro desde a década de 1920 até os dias atuais é um painel apresentado pelo Centro Cultural Banco do Brasil. A série enfoca a música brasileira de violão e a maneira como foi sendo difundida pelo rádio ao longo do século XX até os dias atuais, percorrendo um passeio que se iniciou nos anos 20, com o surgimento das emissoras de rádio, palco central dos artistas no passado até chegar a chamada “geração mp3”, que marca o início do século XXI. Os espetáculos reunem alguns dos mais importantes violonistas da atualidade e cantoras da nova geração da MPB.
Os shows serão realizados até 16 de novembro, às terças 12h30 e 19h.
Local: Teatro II | Rua Primeiro de Março, 66 - Centro
Fonte e Informações: http://www.bb.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário