FORTE COPACABANA - Ponto de encontro de arte e cultura

O Forte Copacabana continua a ser um importante ponto de encontro da arte, em suas diversas manifestações, na cidade do Rio de Janeiro. Uma programação variada, para todas as idades e gostos, é realizada mensalmente, sempre prestigiada por um público cada vez maior. O Forte tem hoje como Comandante o Coronel de Artilharia Afonso Henrique Ignácio Pedrosa. No mês de julho, destacamos dois eventos: O I Salão de Artes Plásticas do Saber Cultural e o Festival de Cultura da França - C'est Si Bom.

O comandante do Forte de Copacana, Cel. Afonso Henrique Ignácio Pedrosa e o Consul da França Jean Claude Moyret

O Salão foi montado no Forte de Copacabana, no espaço do Museu Histórico do Exército e realizado no período de 8 a 25 de julho.
O convite surgiu do presidente do Saber, Mário Capelluto e foi feito a Vera Figueredo, que trabalha com exposições há quase 10 anos, incluindo o próprio Forte, além dos Salões de Arte na Escola Superior de Guerra, TRT. E no mês de agosto no Forte São João. Para esse último as inscrições estão abertas até 5 de agosto (http://www.verafigueredoartes.com/).

O tapeceiro sergipano Bio G

Contando com 130 artistas de todo o Brasil, desde o Pará ao Rio Grande do Sul e mais de 200 obras, o tema foi livre, resultando em um Salão diversificado. Arte Acadêmica, Contemporânea, Naif e Decorativa foram alguns dos estilos de arte apresentados.
No dia 21 de julho, aconteceu a solenidade de entrega dos prêmios aos artistas participantes da mostra pela Comissão Organizadora. Destacaram-se a artista Plástica Heidi Viana, o tapeceiro sergipano Bio G e Henrique Sant´ana que ganhou o prêmio de melhor obra do salão com "O brinco".
O Festival de Cultura da França, acontece pelo quarto ano consecutivo, idealizado para celebrar a presença da cultura francesa em nossas praias, com música, dança e gastronomia, um pedacinho da França no Forte Copacabana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário