Música no Vale do Café

Fazenda Cachoeira Grande

Entre os dias 23 de julho e 1º de agosto acontece a oitava edição do Festival Vale do Café, de Música e Gastronomia, com direito a exposições de obras de arte, cursos de música, palestras e o tradicional cortejo de tradições. Tudo isso acontece nas centenárias fazendas do ciclo-do-café no Vale do Paraíba, em praças públicas e igrejas de diversas cidades da região: Vassouras, Valença, Rio das Flores, São João da Barra, Conservatória, Miguel Pereira, Paty dos Alferes. Vassouras continua sendo o epicentro, com eventos diários, dos mais diversos estilos.
O número de fazendas participantes aumentou este ano, de 12 para 14, informa a idealizadora do festival, Cristina Braga, acrescentando que os concertos que aconteciam de sexta a domingo, agora incluem a quinta-feira. A direção artística do festival é do maestro Turíbio Santos.

Fazenda Florença

São as seguintes as fazendas participantes: Cachoeira Grande, Cananéia, Florença, Guarita, São João da Barra, Monte Alegre, Mulungu Vermelho, São João da Prosperidade, São Fernando, São Luiz da Boa Sorte, Santo Antonio, Pão Grande, da Taquara, Vista Alegre.
Na fazenda Monte Alegre, casa do escultor Gabriel Fonseca, estará em cartaz, durante o Festival Vale do Café, a exposição “In Natura”, com obras de Fonseca e outros dez artistas. As obras de arte ficarão espalhadas pelos jardins e também numa galeria montada pelo escultor.
Maiores informações: http://www.festivaldocafe.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário