João Ubaldo Ribeiro patrono da 23ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul

O premiado escritor João Ubaldo Ribeiro vai ser o patrono da 23ª Edição da Feira do Livro de Santa Cruz do Sul - RS, com o tema “Ler é 10”, que será ralizada esse ano, de 28 de agosto e 5 de setembro na Praça Getúlio Vargas.
O Patrono já conquistou o Prêmio Camões , nasceu no dia 23 de janeiro de 1941 em Itaparica, na Bahia. É escritor, roteirista , professor e membro da Academia Brasileira de Letras.
João Ubaldo é ganhador do Prêmio Camões de 2008, maior premiação para autores de língua portuguesa e tem algumas obras adaptadas para a televisão e para o cinema.
É autor de romances como Sargento Getúlio, O Sorriso do Lagarto, A Casa dos Budas Ditosos e Viva o Povo Brasileiro, tendo sido, esse último, destacado como samba-enredo pela escola de samba Império da Tijuca, no Carnaval de 1987.
A cada ano, durante nove dias, a Feira do Livro movimenta a vida cultural de Santa Cruz do Sul com uma vasta programação e já trouxe a cidade nomes consagrados do mundo da literatura, como Charles Kieffer, Luiz Fernando Veríssimo, Lia Luft, Marta Medeiros e Moacyr Scliar .
Além dos escritores, a Feira é enriquecida com espetáculos teatrais, musicais, palestras, oficinas e contagem de histórias, que transformam este evento em uma verdadeira maratona cultural.
A comissão organizadora do evento é formada pelo Sesc, Secretaria Municipal de Educação e Unisc e esse ano a expectativa é receber cerca de 60 mil visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário