São Paulo: Arte & Estilo

Feira de Arte e Antiguidades "Vitrine dos Jardins"

Castiçais de Bronze Séc XVIII/XIX - Diversos tamanhos


A cidade de São Paulo ganha no próximo dia 10 de março (domingo), 10h, a Feira de Arte e Antiguidades "Vitrine dos Jardins". Com peças genuinamente autênticas e vintagese, e curadoria de Luiz Louro, o evento recebe em sua inauguração, a exposição do acervo de George Sampaio e a participação especial do arquiteto de interiores Paulo Hatanaka.
Sempre aos domingos, das 10h às 18h, a feira, que é voltada aos colecionadores e críticos, decoradores, arquitetos e admiradores de obras de arte, nasce em um momento de efervescência cultural na cidade de São Paulo, aumentando as opções nos mapas de colecionadores de obras de arte e relíquias. Realizada em um dos pontos mais luxuosos e com espírito de vanguarda artística na cidade - a Rua Augusta e os arredores dos jardins - a primeira edição do projeto contará com a participação de 40 stands com os principais comerciantes de obras de arte e antiguidades do Brasil. Projetados pelo arquiteto Paulo Hatanaka, os espaços dos expositores apresentam tratamento e acabamento especial de luxo, com tubos galvanizados cobertos por um tecido exclusivo com motivos chineses, vasos de porcelana azuis e brancos e mesa de exposição.

Banheira de madeira Séc XIX med. 41x121x64 cm
No mercado de arte e antiguidades desde 1986, o curador Luiz Louro preparou para a data inaugural, a exposição "Das Bandeiras ao Império - A Vida Cotidiana dos Paulistas". Como o próprio nome sugere, peças de relíquias e vintages do acervo de George Sampaio apresentarão um panorama artístico e sócio-cultural da vida do paulistano desde o período dos bandeirantes à chegada do Império. A consultoria de Paulo Hatanaka pode ser conferida em um estande da organização do evento. No dia da abertura, colecionadores e interessados em desvendar o universo das artes, receberão gratuitamente dicas de decoração e arquitetura.
O evento conta ainda, com o patrocínio do renomado Restaurante Paris 6 e da Casa de Leilões Arte & Eventos.

Pia Batismal em Pedra Séc XVII

Abertura: 10 de março (domingo), das 10h às 18.
Endereço: Shopping Vitrine Augusta, que fica na Rua Haddock Lobo, 1307 e Augusta, 2530 - Jardins - São Paulo- SP.
Telefone: (11) 7808-6017
Site: www.feiravitrinedosjardins.com.br


Laura Gorski no Estúdio Buck
O Estúdio Buck apresenta a partir de 16 de março de 2013, a partir das 12h, a individual da artista Laura Gorski. Ela traz à galeria seus trabalhos mais recentes, a maioria deles iniciados em Berlim, cidade na qual viveu durante o ano de 2012.
A exposição é composta por uma série de intervenções em imagens fotográficas, um vídeo e a instalação Paisagem provisória. O conjunto, exposto em três salas distintas, investiga questões alusivas ao tempo e à relação entre os aspectos natural e artificial da paisagem.
As imagens fotográficas são 20 páginas retiradas de um livro antigo, em preto o branco, de paisagens do parque nacional Sumava, na República Checa, garimpado em um dos muitos sebos da capital alemã. A artista faz pequenas intervenções com tinta branca sobre as imagens agregando materialidade às paisagens.
No vídeo de 20 minutos de duração, a relação entre os elementos -­? montanha, nuvens, hélice, vento -­? gera uma sobreposição de camadas temporais. A cena é uma paisagem que se transforma lentamente, pautada pela presença da turbina de energia eólica que dá compasso ao tempo. Ao longo do vídeo, a alteração da luz reforça a quietude da imagem ao anunciar o fim do dia.
A instalação Paisagem provisória é composta por desenhos realizados em placas de MDF de tamanhos diversos, que, posicionadas no espaço, se relacionam a partir da linha do horizonte. O trabalho cria uma atmosfera silenciosa que envolve o espectador e revela uma busca por possibilidades de pausa e contemplação. A mostra fica em cartaz até 04 de maio de 2013.

Abertura: 16 de março se 2013, das 12h às 18h
Período expositivo: 18.03.13 a 04.05.13
Local: Rua Lopes Amaral, 123 - Itaim, tel. (11) 3846 4028 e 3044 4575. Seg. a sex., das 11h/18h; Sáb., das 11h/14h.
www.estudiobuck.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário