São Paulo: Arte & Estilo

Arte em Forma de Amor

O Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) sediará, no dia 3 de dezembro, a terceira edição da exposição beneficente “Arte em Forma de Amor”, a partir das 19 horas, na capital paulista.
Kazuo Wakabayashi, uma das obras no MuBe
Com a assessoria de Taro Kaneko e produção cultural de Clara Perino, a mostra contará com 54 obras de diversos estilos, técnicas e tendências, entre quadros, esculturas e cerâmicas, doadas por artistas plásticos de projeção no mercado atual, como Cecília Braun, Gilberto Salvador, Kazuo Wakabayashi, Kenichi Kaneko, Kimi Nii, Marli Pereira Oliveira, Newton Mesquita, Paulo Sayeg, Rafael Murió, Shoko Suzuki, Takashi Fukushima, Taro Kaneko, Tomoshige Kusuno, Vagner Aniceto, Val Santinho, Yugo Mabe e Yutaka Toyota, entre outros.
A expectativa é receber colecionadores, críticos de arte, arquitetos, decoradores e compradores em geral que conhecem e compartilham da causa social com a preocupação de um mundo melhor.

Na ocasião, as obras serão vendidas com até 50% de desconto, variando de R$ 200 a R$ 10 mil. A renda total será revertida para a Associação Nosso Sonho de Reabilitação e Integração de Pessoas com Deficiências (A.NO.S), que utiliza a arte como forma terapêutica para liberar a alma das crianças e jovens com paralisia cerebral e grave deficiência neuromotora, visando sua inserção na sociedade e no mercado de trabalho.

Após o evento, as obras poderão ser adquiridas pelo site www.advendas.com/nossosonho, por um período de 30 dias.

Serviço:

Exposição Beneficente “Arte em Forma de Amor III”
Data: 3 de dezembro
Hora: a partir das 19 horas
Local: MuBE - Av. Europa, 218 - Pinheiros
Informações: (11) 3564-0555
Entrada gratuita

Rodrigo Bueno investiga fragilidades
da vida em individual no Estúdio Buck

O Estúdio Buck apresenta até 15 de dezembro uma grande mostra individual do artista Rodrigo Bueno. Intitulada “Matuto ao Cubo” a mostra promete transformar os espaços internos e externos da galeria num grande laboratório de experimentações artísticas e ecológicas, com um jardim interno, pinturas e composições criadas com material descartado.

Graduado em comunicação e pós-graduado em Arte e Consciência na John F. Kennedy University da Califórnia, e na School of Visual Arts, em Nova York, Rodrigo repensa os valores da humanidade e da vida em obras de cores vivas, criadas sobre madeiras encontradas em caçambas de lixo espalhadas pela cidade de São Paulo.
As cores marcantes presentes em suas pinturas são a representação da natureza, que o rodeia em seu ateliê-casa, localizado no bairro da Lapa. A estreita relação do artista com a ecologia o levou a criar obras de arte que demandam cuidados especiais, pois são organismos vivos – precisam ser regadas diariamente. Peças de mobiliário, como cadeiras e sofás, recebem mudas e sementes, que com o passar do tempo se transformam em pequenos eco-sistemas.  No decorrer da exposição, o ateliê-casa do artista estará aberto a visitação (sob agendamento prévio).
Por ter uma obra que debate a sustentabilidade, resgata os valores da natureza e flerta com o design, Rodrigo Bueno se tornou um artista requisitado, atualmente está em cartaz no Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM com a exposição “Encontros de Arte e Gastronomia”, em cartaz até 16/12/12. A partir de 06/11/12 o artista participa de programa de intercâmbio cultural entre Brasil e Holanda, com exposições no MOTI (Holanda) e no Museu da Casa Brasileira (Brasil).

Serviço:
Individual de Rodrigo Bueno – Matuto Ao Cubo
Até 15 de dezembro de 2012.
Estúdio Buck
Itaim: Rua Lopes Amaral, 123, tel. (11) 3846 4028 e 3044 4575.
Seg. a sex, das 11h/19h; Sáb, das 11h/14h. www.estudiobuck.com.br

Exposição de "Arte Centenária"

O fascinante universo da arte do passado estará exposto na segunda semana de dezembro no Centro Empresarial de São Paulo. A mostra intitulada “Arte Centenária” apresenta uma diversificada coletânea de pinturas e gravuras que datam dos séculos 18, 19 e 20.

Esse acervo organizado pela Tempo Antiguidades é o resultado de décadas de intenso trabalho e dedicação às artes e às antiguidades que acabaram dando origem a essa coleção.  “Trata-se de uma mostra de caráter histórico que tem como intuito a preservação da memória”, afirma Waldo Bravo, o curador da mostra.

A exposição reúne uma seleção de 35 obras de diversos autores, entre pinturas e gravuras com temas variados: cenas do cotidiano, flora e fauna, personagens locais, paisagens, iconografia, além de mapas antigos e raridades de época. Todas as obras são originais e assinadas por renomados artistas. Em destaque algumas gravuras de viajantes ingleses do século 19 assinadas por W. H. Bartlett e Van Ingen Anyder.

A exposição inclui ainda autores tais como: Juan De Korossy, François Boucher, J. Bosco Renaud, Leukart, Pierre Joseph Redouté, Giuseppe Rivaroli, Matthias Merian, V. L. Richter, entre outros. Tudo isso e muito mais poderá ser conferido na exposição aberta ao público no dia 10 de dezembro.
__________________________________________

Serviço:
Exposição “Arte Centenária”
Abertura: 10 de dezembro, segunda-feira, às 19h30.
Exposição: 10 a 14 de dezembro.
Local: Praça de eventos - Centro Empresarial de São Paulo
Endereço: Avenida Maria Coelho Aguiar, 215 - Jardim São Luis – Zona Sul.
Horários: segunda a sexta, das 10h até 21h; sábado das 10h às 17h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário