ArtRio 2012


O Rio é arte. O tempo todo. Em toda parte

A segunda edição da ArtRio - Feira Internacional de Arte Contemporânea do Rio de Janeiro, vem com uma programação fora de série. O tema é: "O Rio é arte. O tempo todo. Em toda parte".
O ápice é a feira que quase dobra de tamanho e acontece de 12 a 16 de setembro, ocupando os galpões 2, 3 e 4 e o anexo 4 do Píer Mauá, abrangendo uma área total de 6.200 metros quadrados. Participam desta edição 120 galerias, sendo 60 internacionais. Em coletiva de imprensa realizada no Parque Lage, os organizadores informaram que aguardam 60 mil visitantes e esperam movimentar R$ 150 milhões.

Os sócios da ArtRio - Luiz Calainho, Alexandre Accioly, Elisangela
Valadares e Brenda Valansi, o Presidente do Bradesco Jorge Nasses
e o Diretor da área de Varejo do Bradesco - Aurelio Guido Pagani
Porém, além da feira, os idealizadores Brenda Valansi, Elisangela Valadares, Alexandre Accioly, e Luiz Calainho, pretendem dar início a um movimento de arte. E para isso fizeram roteiros de circuitos artísticos, criados por convidados - Vik Muniz, Oskar Metsavaht, Marcio Botner, Luiz Camillo Osório e pelo Prefeito Eduardo Paz. Também terão programas no rádio e parcerias com museus e espaços expositivos. Tudo isso para valorização da arte e a confirmação do Rio de Janeiro entre as cidades mais criativas do mundo ao lado de Paris, NY e Londres. No dia 29 de maio houve lançamento do site que conta com agenda cultural e os Circuitos projetados. (Por Ana Beatriz Gomes)

Um comentário: