O Rio que Vidal vê

"Realismo Popular é como vem sendo definida a obra do Pintor Sérgio Vidal. Seus quadros mostram uma realidade possível, mas que só existe em sua imaginação poética."

Sexta Feira – OST, 80 x 120 cm – 2011
A pintura de Sérgio Vidal conquista interesse entre os mais sofisticados apreciadores de arte. Suas obras tem merecido participações em Mostras Oficiais e Galerias, como: "Salão Nacional de Arte Moderna"; "Salão da Aeronáutica - Premio de viagem à NY"; "Brasil Mais 500 -Mostra do Redescobrimento"; "A Mão Afro-Brasileira"; "Brasil Brasileiro"; Museu Afro Brasil"; "Galeria Estação São Paulo"; "Galeria Brasiliana"; "Galeria TNT"; Lucart Gallery.
"Há o colorista, ademais do figurativista. E há um sonho concreto, feito de ímpetos de aqui e agora, igualitária e confraternalmente. E, realmente porque prorrogar indefenidamente a humanidade da humanidade - perguntam as telas de Vidal ( embora ele mesmo evite perguntar, como o coração do Poeta, que não pergunta nada)."
( Prof.Antonio Houais, sobre a pintura de Vidal em 5 de junho de 1982)
O Pintor Sergio Vidal é Carioca, nasceu no bairro da Gamboa em janeiro de 1945.
Desde menino apresenta tendência para o desenho e habilidades manuais. Seu companheiro de colégio, Heitorzinho dos Prazeres o levou para conhecer o atelier de Arte do seu pai, o Mestre Heitor dos Prazeres. Essa visita aguça o seu interesse pela pintura. Ao longo de sua vida teve a oportunidade de conhecer o atelier de alguns pintores. Destacamos aqui Heitor dos Prazeres Filho, Maricha, Gildemberg, Widman Frans(aluno de Kokoschka), Fernando V. da Silva, Roberto Griot, Holmes Neves, Cleô, Di Cavalcante, Rubens Gerchman,
Poderemos apreciar as obras do Pintor Sérgio Vidal na exposição da Galeria de Arte Djanira. No dia da abertura da exposição estará sendo lançado o livro "Comidas de Samba Bebidas de Choro", do escritor e pesquisador Carlos Roque, que contém obras do Pintor Sérgio Vidal.

Bar e Bilhar – OST, 80 x 100 cm - 2012
Serviço
Exposição de Pinturas - "o Rio que Vidal vê"
Local: Galeria de Arte Djanira
Endereço: Rua Carlos Peixoto, 54 - Térreo - Botafogo - RJ
Abertura em 09 de maio de 2012 às 18 hs.
Visitação até o dia 31 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário