InformArte

Morro da Conceição de portas abertas
O Morro da Conceição se abre para a arte, sem esquecer do seu passado

Por Maria Helena Avena

Estas são as ideias que sustentam a mais nova edição do Projeto Mauá 2011, "Arte por toda parte", que acontece em dezembro no Morro da Conceição, onde os ateliês, sinalizados por banners nas fachadas, estão de portas abertas para receber o público em visitas gratuitas.
Nos espaços podem ser vistos trabalhos em pintura e gravura, desenhos, esculturas, fotografias, vidro e instalações. Além do contato direto com os artistas, que explicam as diferentes técnicas e processos de seus trabalhos, os visitantes poderão ver a produção realizada, nas oficinas de arte gratuitas oferecidas aos moradores do morro e ao público em geral.
Em sintonia com processo de revitalização da região, esse projeto colabora também com a restauração de um de seus tempos mais emblemáticas, a Igrejinha de Nossa Senhora da Conceição, padroeira local.
Será  realizado, no 7 de dezembro, véspera do dia da padroeira, um leilão beneficente cuja renda será revertida para  as obras, na casa Ernani Leiloeiro, em Botafogo. Lances poderão ser feitos pelo site www.ernanileiloeiro.com.br.
Descortinar o Morro da Conceição, demarcado pela Praça Mauá e pelas ruas Sacadura Cabral, Camerino, Senador Pompeu e Acre, é um dos prazeres reservados aos visitantes do Projeto Mauá 2011, numa área que vivenciou o inicio da colonização do Rio de Janeiro e que está marcada para sofrer uma grande reurbanização que transformará o perfil da cidade.
A programação completa do Projeto Mauá pode ser acessada através do site www.projetomaua.com.br

Jorge Fonseca na Graphos Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário