Centro Cultural Banco Do Brasil - Rio De Janeiro

A partir do dia 12 de outubro,aniversário do CCBB Rio, a mostra Índia! explora os mais diversos aspectos desse país multifacetado por meio de quase 400 peças em uma viagem pelos últimos dois mil e duzentos anos de história. É a maior exposição de cultura indiana já realizada no País, com obras pertencentes ao Museu de Arte Asiática de Berlim (Alemanha), ao Museu Rietberg de Zurique (Suíça), ao Museu Nacional de Etnologia de Leiden (Holanda) e a coleções particulares, além de fotografias antigas, itens de arte popular e de arte contemporânea cedidos por artistas e instituições privadas na Índia.

A cultura indiana também será o tema da comemoração do Dia das Crianças, 12 de outubro. O espetáculo India Jaya Jaya traz um repertório de música clássica indiana com a presença de dançarinos caracterizados. E a a Cia Ópera na Mala apresenta As Jóias de Krishna, peça com bonecos dançam Odissi ao som dos instrumentos tradicionais indianos e conta histórias de  personagens da mitologia hindu como Krishna, Ganesha e Shiva.

As Polacas é o nome do espetáculo que relembra histórias de vida de jovens judias que abandonaram o Leste Europeu durante a 2ª Guerra Mundial e imigraram para o Brasil em busca de melhores condições de vida. Com a direção de João das Neves, a peça traz no elenco Ivone Hoffmann, Gillray Coutinho, Alexandre Akerman, Carla Soares, Ilea Ferraz, Leonardo Miranda, Lígia Tourinho, Luciana Mitkiewicz, Marina Elias e Wilson Rabelo.

Conhecido pelo seu estilo frenético inovador e pelos ousados truques de câmera, o cineasta Dario Argento ganha uma restrospectiva, onde o público tem a chance de rever títulos que exploram os mistérios da mente humana e os transtornos causados pelo medo e pela angústia. Em parceria com o Istituto Italiano de Cultura, a programação faz parte do Festival do Rio.

Realizado simultaneamente na Argentina, Brasil, Colômbia, Espanha e México, o Festival de Cinema 4+1 (Fundación Mapfre) apresenta 14 filmes premiados em importantes festivais internacionais e que não entraram no circuito comercial brasileiro.

O Cine Cufa 2011 traz ao CCBB Rio produções audiovisuais realizadas por moradores de favelas e demais regiões periféricas do Brasil e de várias partes do mundo. Com o tema Projetando o futuro – Eu consumo, eu produzo, EU NOVA GERAÇÃO!, o festival volta o seu olhar para a juventude.

A 17ª edição da Mostra Internacional de Ciência na TV - Ver Ciência chega ao cinema com uma seleção de documentários e séries de televisão. Como parte da Semana Nacional de Tecnologia de 2011 e do Ano Internacional da Química, a programação inclui títulos brasileiros e estrangeiros em sessões temáticas com assuntos relevantes como mudanças climáticas, desastres naturais, prevenção de risco, evolução e biodiversidade
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário