Últimas Notícias


Programação do CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL

Roman Polanski, Estética Punk, Legião Urbana, Michel Foucault, Liszt, teatro para bebês e o Anima Mundi estão no CCBB Rio em Julho


Polanski é um Gênio? Com essa indagação, o CCBB Rio instiga o público cinéfilo a conferir um panorama do trabalho de um dos maiores cineastas vivos e ativos do mundo. Com títulos realizados na França, EUA, Polônia, Itália, Inglaterra e Tunísia, do final da década de 1950 até os dias atuais, Roman Polanski reinventou o cinema de horror e o cinema noir, além de produzir famosas releituras de Shakespeare, Ariel Dorfman e Charles Dickens. Os títulos celebres trazem um elenco de atores consagrados como Marcello Mastroianni, Mia Farrow, Nastassja Kinski e Emmanuelle Seigner. 

*

O maior festival de animação nas Américas e um dos três mais importantes do planeta, o Anima Mundi - Festival Internacional de Animação do Brasil completa dezenove edições e traz mais de 400 filmes de animação de todas as partes do planeta, nos mais variados formatos.  Essa edição também traz a exibição das animações vencedoras de Água em Movimento, a primeira edição do Concurso Nacional de Animação para Internet promovido pelo Anima Mundi com patrocínio do Banco do Brasil.

*
 
Em homenagem à história da música popular brasileira e à contestadora classe artística que tanto criou e produziu durante o período da repressão, o projeto Cale -se – A Censura Musical resgata letras deixaram de ser conhecidas pelo público ou foram alteradas pelos próprios compositores, para driblar a ditadura. Um repertório selecionado interpretado por Fátima Guedes, Zé Luiz Mazziotti, Verônica Ferriani, Zé Renato, Inez Viana, Alfredo Del-Penho e Eduardo Dussek.

*
 
A partir do mês de julho, o CCBB Rio dá início às séries que ocupam as tradicionais terças musicais com projetos temáticos distribuídos em apresentações mensais.

*

Em comemoração aos 200 anos do nascimento do compositor húngaro Franz Liszt, a série Hungaria! As Múltiplas Faces de Franz Liszt abrange aspectos marcantes da obra do pianista e compositor e apresenta seis concertos. O concerto de estréia, O Poeta, reúne no palco a  soprano Rosana Lamosa e o pianista Flávio Augusto. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário