Notas

Mostra de São Paulo exibirá 400 filmes
Os fãs de cinema podem ficar alegres. Do dia 22 de outubro até 4 de novembro, a 34° edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo vai presentear os amantes da sétima arte com 400 filmes variados. Um dos destaques é "O estranho caso de Angélica", sucesso no festival de Cannes desse ano, que conta a história de um fotógrafo que se apaixona pela imagem de uma mulher morta.
Além de outros filmes premiados, o festival vai fazer um tributo ao centenário do cineasta japonês Akira Kurosawa, com a exibição de "Rashomon" (1950) e uma exposição com seus 80 storyboards originais. Também será homanageado o diretor alemão Wim Wenders e uma seleção de seus clássicos estarão presentes.
A programação da Mostra ocorrerá em mais de 20 salas, entre elas está o Centro Cultural de São Paulo, Cinemateca e a FAAP.
Mais informações no site: http://www.mostra.org/



Brasil terá destaque na maior feira de livros do mundo
Foi confirmada nesta última quinta-feira que o Brasil será convidado de honra da Feira do Livro de Frankfurt, a maior do mundo, em 2013.
O diretor da feira Jurgen Boss, explicou a escolha: "Todo mundo está olhando para o Brasil, e já está na hora de nós também colocarmos este país no centro". Ele acredita que com exceção de Paulo Coelho e Jorge Amado, poucos livros foram traduzidos na Alemanha. E chegou a hora de dar o valor ao universo literário do país.
No ano que vem a homenageada será a Islândia.
Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário